top of page

LEIA, caso não consiga emagrecer!!!

  • Foto do escritor: Michael Bernardo
    Michael Bernardo
  • 23 de jun. de 2018
  • 2 min de leitura

Se você já tentou dietas milagrosas, exercícios matinais, pediu para são Longuinho e NADA DEU CERTO. Leia esse texto e entendo o MOTIVO do porquê você não consegue emagrecer.


O que determina O QUE e QUANDO vamos comer são os estímulos, através destes estímulos é que surgem pensamentos, sentimentos e situações que podem te atrapalhar.


Mas, se a culpa são dos estímulos, quem tem a responsabilidade para TRANSFORMAR ESSA SITUAÇÃO?


Isso mesmo...


...Seu sucesso neste processo só depende de VOCÊ.



Quando temos algum tipo de estímulo é que surgem os temidos pensamentos sabotadores. Pensamentos estes que surgem sem você perceber, e muitas vezes você acredita que eles são verdadeiros e válidos.


Conheça os 5 ESTÍMULOS BÁSICOS que podem atrapalhar seu processo de emagrecimento




•          #1 Estímulo ambiental: O nome já nos dá uma ideia d que seja, são estímulos que se encontram em nosso ambiente, a nossa volta, pode ser aquele cheiro delicioso do pãozinho da padaria, ou quando passa na frente da loja de chocolate e avista aquele maravilhoso bolo de chocolate.


•           2#  Estímulo biológico: Fome, cede, vontade incontrolável de comer, estes são os estímulos biológicos. Você pode estar pensando, mais como posso fazer para driblar a fome? A questão não seria driblar, e sim controlar, conhecer e reconhecer, vamos especificar este assunto em um outro momento.


•         3#   Estímulo mental: Neste falamos um pouco mais da questão psicológica do processo de emagrecimento, quando você pensa em algum alimento pode sentir vontade de come-lo, ou quando lê alguma receita, sente vontade de faze-la, até quando lembra de algo gostoso que já comeu. Inclusive lembrar-se de momentos que ficou em privação de comida faz com que queira comer, neste último caso podemos usar como exemplo alguma noite que foi dormir com fome, na mesma hora que se lembra disso, você pode querer comer para que isso não aconteça novamente.


•          4#   Estímulos emocionais: Este tipo é o que muitas pessoas se deixam levar, e muitas das vezes não percebe. Quem nunca comeu um belo brigadeiro de colher em um dia triste? Quem nunca bebeu uma cerveja para comemorar algo bom? Tenho certeza que muitos se identificaram com isso, é importante termos em mente que a comida ou a bebida não nos faz sentir melhor, não é através dela que se sentira mais feliz, ou preencher um vazio que sentimos.


•          5#  Estímulo social: Este estímulo vem conosco desde que nascemos, muitas mães dizem para seus filhos que é feio recusar comida na casa das outras pessoas, ou que deixar comida no prato é pecado, que muitas pessoas passam fome e você está ai jogando comida fora. Te faço uma pergunta, você comendo ou não tudo que está no prato fara diferença para quem passa fome? Tenho certeza que não, então porque se obriga o comer tudo? Outros exemplos deste tipo de estímulo é quando outras pessoas estão comendo e você quer comer o mesmo, ou quando as pessoas te chamam para comer algo.


 

Este artigo foi escrito por:


Mariana Tavares

Psicóloga CRP: 04/49499

WHATSAPP :(031) 9329-2029

Entre na aba CONTATOS para saber mais da Mariana!

Comments


RECEBA  AS NOVIDADES

  • Preto Ícone YouTube
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

© 2018 por Michael Bernardo. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

bottom of page